2015-09-21

A lei da semeadura

(Gl 6:7),  (Tg 3:12) (Os 8:7 )


Você já plantou alguma coisa? E o que foi que nasceu?


- Se você plantar arroz, vai colher arroz!
- Se você plantar trigo, vai colher trigo!
- Se plantar ódio, vai nascer ódio!
- Se plantar maldade, irá colher maldade!
- Se plantar amor, colherá amor!

É certo que você colherá da mesma espécie da semente que plantou! Entendemos também que temos o que plantar, aquilo que queremos colher! E mais; temos que nos ater no fato que, nunca colheremos algo que não plantarmos! E que plantando uma espécie não nascerá fruto de outra! Se você quiser colher uma casa, o que terá que plantar? E se quiseres colher um carro, o que terá que plantar? E se for um emprego, então o que plantarás?

Temos que semear aquilo que queremos colher!

Nós é quem determinamos a espécie de nossa semente. Para se plantar um pé de laranja, de café, ou ainda de milho, cada qual terá seu solo apropriado, porém para plantar nossos sonhos o melhor solo é a igreja, onde Deus é o próprio agricultor (Jo 15:1)

Tipos de Solo!.


Existem solos de boa e de má qualidade, então precisamos saber em que tipo de terra estamos semeando para que não ocorra de não colhermos na proporção que esperávamos.  (Mc 4:4-8). Quando falamos porém em semear nossos sonhos e projetos, tal semeadura poderá ser feita por exemplo: Na igreja (que é o melhor solo que dispomos), podemos também semear na vida de nossos irmãos, conhecendo é claro se é um bom tipo de terra. O princípio da Lei da Semeadura é totalmente Bíblico como já vimos até aqui, e uma prova prática disso é que o próprio Deus a utiliza para resgatar seus filhos. Através de uma única semente, porém de muita qualidade (Jesus Cristo), plantada na cruz do calvário, O senhor obtém uma grande colheita de almas que eu e você fazemos parte. Diz a palavra de Deus que o Senhor olhando do céu para a terra não viu nenhuma semente que fosse perfeita, então ao ver em Jesus essa semente, a plantou. Somos a colheita de Deus, por isso temos que nos parecer com Jesus. Precisamos aprender a semearmos aquilo eu queremos colher, ao invés de simplesmente jogarmos a semente por aí. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário