2017-05-09

2ª Tarefa Relâmpago




Atenção Equipes

Vocês têm até às 18h para responderem estas charadas. As respostas deverão ser enviadas para o e-mail da gincana gincanabiblica@live.com Cada resposta correta valerá 50p. Valerá o horário de entrada na caixa de  e-mail. Caso chegue depois do horário na caixa de e-mail, e esteja correta, valerá apenas 20p cada uma delas.

1 – Dez leões devoram dez gazelas em 4 minutos. 1576 leões devoram 1576 gazelas em quantos minutos?

R: 

2 – Quantos animais imundos Moisés colocou na arca?

R: 

3 – Joana constrói uma casa subterrânea com aquecedores e banheira de hidromassagem no Polo Sul. De repente aparece um urso polar na entrada da casa. Como se chamaria o urso?

R: 

4 – Rita está em um quarto escuro e frio. Ela encontra uma caixa de fósforos com um fósforo apenas. No quarto há uma vela e um lampião. O que ela ascenderá primeiro?

R: 

5 -  Na Rússia existe  sete de setembro?

R: 

6 – Um carro elétrico viaja em direção norte. Pra que direção o vento leva sua fumaça?

R: 

7 – Em Quissamã existe uma fazenda com 3.000.546.769.001.324.569.009 palmeiras. Se cada uma produz três cocos, quantos cocos você recolheria?

R: 

8 – Um avestruz nascido no Chile, bota um ovo na divisa com o Brasil – Chile. Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU) a quem pertence o ovo?

R: 

9 – Você está dirigindo um fusca. Saiu de Barra do Furado às 15h, com 3 passageiros, passando por São Martinho às 16h pegou mais 1 passageiro, parou em Alto da Areia para que descesse 2 passageiros e subissem mais 1. Chegou a Mineiros às 18h. Qual o nome do motorista do fusca?

R: 

10 – Vicente era um ex-combatente de guerra. Ele aprendeu a escrever por códigos. Por exemplo, a frase codificada abaixo que dizer: TU ÉS MINHA PROTEÇÃO.

TMATO UIPE ÉNRÇ SHOÃ

E estas, o que querem dizer?

A)    EAUON  LBDBSÓ EEORS STSE –
B)    SAOT ECOA ROML IME –
C)    DÉIADD EOFDEO UEIOT SDCRU –

GABARITO CLIQUE AQUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário