2017-05-06

O espírito de Samuel falou com Saul?




Poderia alguém do mundo dos mortos voltar para se comunicar com os vivos? Então como explicar 1 Sm 28:11,14?

Vejamos então os versículos atentamente:

A mulher então lhe disse: A quem te farei subir? E disse ele: Faze-me subir a Samuel.
Vendo, pois, a mulher a Samuel, gritou com alta voz, e falou a Saul, dizendo: Por que me tens enganado? Pois tu mesmo és Saul.
E o rei lhe disse: Não temas; que é que vês? Então a mulher disse a Saul: Vejo deuses que sobem da terra.
E lhe disse: Como é a sua figura? E disse ela: Vem subindo um homem ancião, e está envolto numa capa. Entendendo Saul que era Samuel, inclinou-se com o rosto em terra, e se prostrou.

Teria Saul falado com Samuel através dos trabalhos de uma feiticeira? Teria Deus aberto uma exceção e permitido o contato entre o espírito de Samuel com Saul? ou era um demônio?

Existem vários pontos que provam a impossibilidade de que o espírito de Samuel pudesse realmente estar lá. Vejam dez fatos que encontrei na analise deste texto.

1º Em 1 Sm 28:6 Deus se negou a falar com Saul. “E perguntou Saul ao Senhor, porém o Senhor não lhe respondeu, nem por sonhos, nem por Urim, nem por profetas”

Isso foi o que levou Saul ao desespero em busca de uma feiticeira, porventura em seguida teria Deus “se arrependido” de não ter falado com ele e sendo assim utilizou uma sessão espírita para falar com Saul? Obviamente que isso seria impossível, já que o próprio Deus abomina a pratica do feitiço e da busca pelos espíritos dos mortos.

2º Consultar mortos era uma prática pagã totalmente repudiada pelas Escrituras e abominada por Deus (cf. Ex.22:18; 1Sm.28:3). Se Deus quissesse falar com Saul, ele utilizaria outras formas, e não utilizando o espirito de alguém que já morreu através de uma feiticeira.

3º A causa da morte de Saul, foi justamente por ter buscado uma médium: 1Cr.10:13 “Saul morreu porque foi infiel ao Senhor; não guardou a palavra do Senhor e chegou a consultar uma médiun em busca de orientação, em vez de consultar o Senhor. Por isso o Senhor o entregou à morte e deu o reino a Davi, filho de Jessé.
1 Crônicas 10:13,14

Poderíamos parar por aqui, pois já seria suficiente, mas vamos seguir.

4º Em nenhum lugar do texto mostra a intervenção de Deus na transferência do suposto “espirito” de Samuel do mundo dos mortos para o mundo dos vivos, o texto deixa claro que foi pelo poder de uma mera feiticeira.

Vs:11 “A mulher então lhe disse: A quem te farei subir? E disse ele: Faze-me subir a Samuel.”

Teria uma feiticeira poder sobre o mundo dos mortos? Deus tem poder sobre tudo (ainda que jamais iria contrariar sua palavra), mas acreditar que uma feiticeira tem poder sobre espíritos é insanidade, pois nem o diabo tem poder sobre a morte, o que dirá uma mera feiticeira.

5º Alguns em sua interpretação errônea, afirmam que é a própria bíblia quem afirma que Samuel lá estava, mas não, basta ler atentamente para logo compreender que o escritor apenas narra o diálogo entre Saul, a feiticeira e o “espirito”, em nenhum lugar há qualquer afirmação por parte do escritor que de fato o verdadeiro espírito de Samuel estava lá, o que vemos é uma narração da interação entre Saul a mulher e o “suposto espirito de Samuel”.

6º As Escrituras afirmam que quem buscasse a prática de necromancia seria contaminados por ela (cf. Lv.19:31; Ap.22:15). Portanto Samuel iria desobedecer o próprio Deus se submetendo as ordens de uma feiticeira? Obvio que não.

7º A bíblia diz, que quando morremos, o corpo volta ao pó, e o espírito volta a Deus,

(Eclesiastes 12:7) todavia no Vs 13 diz: Vejo deuses que sobem da terra. Se nós aqui estamos falando de espírito, então o mesmo deveria descer, já que o espirito de Samuel estava com Deus. 1 Samuel 28:13

8º Se foi de fato Samuel quem se apresentou para Saul, então teremos que dar credibilidade para todas as sessões espíritas. Isso seria loucura, a bíblia é clara referente a isto.

9º O suposto espírito de Samuel deu três profetadas, primeiro, Samuel disse que Saul seria entregue nas mãos dos filisteus (v.19), Mas o fato é que Saul se suicidou (cf. 1Sm.31:4), e veio parar nas mãos dos homens de Jabes-Gileade (cf. 1Sm.31:11-13), e não dos filisteus (nem Saul e nem os moradores de Jabes-Gileade eram filisteus). Ele foi entregue aos cidadãos de Jabes-Gileade, após cometer suicídio.

A segunda profetada do suposto Samuel era que no dia seguinte “tu e teus filhos estarão comigo” (v.19). Mas falhou de novo, porque metade dos filhos de Samuel não morreu (cf. 2Sm.31:8-10; 21:8).

Mas o suposto espirito não se contentou com duas falsas profecias, e deu a terceira. “amanhã você e seus filhos estarão comigo (mortos)” (v.19). E não foi no dia seguinte que morreram, apenas muitos dias depois.

Lembrando que no original hebraico para “amanhã” neste texto é mahar, que significa realmente dia seguinte, e não um tempo indefinido, como em Êxodo 9:5:1, 1ª Samuel 20:5, Provérbios 3:28, Isaías 22:13 e em outros textos.

10º O que a feiticeira afirmou ter avistado foi um ser sobrenatural, ou seres sobrenaturais, “um deus-elohim”. Este termo é utilizado com frequência com relação a falsos deuses (Gn.35:2; Êx.12:12; Êx.20:3), e Paulo nos diz que o agente que atua por detrás dos “deuses” são os demônios (cf. 1Co.10:20). Portanto, nada mais aconteceu senão “o próprio Satanás se transfigurando em anjo de luz” (cf. 2Co.11:14).

Créditos: http://www.conselhosdoceu.com.br/o-espirito-de-samuel-saul/

Nenhum comentário:

Postar um comentário